Bem vindo(a)

Porque ter um Filtro de Água?

Data

O que é Água Potável?

De acordo com a Portaria nº 518 do Ministério da Saúde, a água potável é a água própria para consumo humano, cujos parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos atendam ao padrão de potabilidade e que não ofereçam riscos à saúde.

Podemos consumir a água de torneira? Ela é potável?

De acordo com a legislação, a água disponível nos pontos de consumo deve seguir esse padrão recomendado; ou seja, ela deve ser potável. No entanto, embora água que sai das unidades de tratamento seja potável e condizente com o padrão estabelecido, a água pode não chegar potável nos pontos de consumo. Sendo assim, ela pode não ser ideal para consumo.

Isso ocorre devido a uma série de problemas que podem ocorrer durante o trajeto da água entre a estação de tratamento e a sua casa, tais como:

  • Envelhecimento de tubulações / existência de imperfeições como rachaduras, etc.;
  • Grandes distâncias de percurso, com decaimento gradativo da concentração de cloro livre;
  • Excesso de cloro em determinados locais;
  • Caixas d’água destampadas / ausência de limpeza adequada de caixas d’água;
  • Freqüentes reparos nas redes hidráulicas, gerando água turva e com coloração;
  • Variações na qualidade de água de poços, etc.

Por que ter um filtro?

Devido a esses possíveis problemas, recomenda-se a utilização de um filtro de água para prevenir a ocorrência de variação de qualidade na água consumida. O objetivo do filtro é reter possíveis partículas (como areia, barro, ferrugem, poeira e outros sedimentos), retirar o excesso de cloro presentes na água e manter o controle microbiológico, fornecendo assim uma água leve, pura, cristalina e de qualidade.

Fonte: Portal 3M

Para Você

Receba ofertas e descontos especiais, cadastre-se