Bem vindo(a)

NSF International

Data

A NSF International é uma organização americana de testes, inspeção e certificação de produtos com sede em Ann Arbor, Michigan.

Fundada em 1944 na Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan, a NSF International (National Sanitation Foundation), padronizar os requisitos de saneamento e segurança alimentar, o que inclui produtos e equipamentos para o tratamento da água. –O processo estabelecido para desenvolver os primeiros padrões da NSF em relação ao saneamento dos equipamentos de fonte de refrigerante e lanchonetes tornou-se o processo pelo qual a NSF International desenvolveu outros padrões de saúde pública e segurança.

Desde então e até a presente data a NSF desenvolveu mais de 80 padrões para o mercado norte americanos de segurança e saúde pública. Como a NSF expandiu os serviços além do saneamento e para novos mercados internacionais, o nome foi mudado para NSF International em 1990.

A NSF International é um organismo de certificação terceirizado, credenciado e independente que testa e certifica produtos para verificar se atendem a esses padrões de saúde pública e segurança. Os produtos que atendem a esses padrões possuem a marca NSF.

Possuindo mais de 15.000 m2 de espaços para laboratórios, a NFS atende empresas em mais de 150 países em todo o mundo. Seus mais de 1.200 funcionários (localizados em todo o planeta – incluindo N & S America / Europa / África / Ásia / Oceania) incluem microbiologistas, toxicologistas, químicos, engenheiros, especialistas em segurança de alimentos, profissionais ambientais e de saúde pública.

Sendo ainda credenciada pelo American National Standards Institute (ANSI) para desenvolver padrões para o mercado americano. –Os padrões da NSF são desenvolvidos, mantidos e revisados ​​pelo sistema de votação do comitê, similar ao usado pelo Instituto Nacional de Padrões Americanos (ANSI) e pela ASTM.

Os comitês consistem de representantes de grupos afetados pelo escopo da norma, como representantes da indústria, funcionários da área de saúde pública / reguladores, representantes dos usuários / consumidores e outros grupos de interesse relevantes.

Por exemplo, para o Padrão 61, Componentes para Sistemas de Água Potável – Efeitos para a Saúde, o comitê é formado por fabricantes de peças de encanamento, fabricantes de materiais (plásticos, metais, etc.), toxicologistas, autoridades reguladoras estaduais etc. os requisitos são examinados por meio de testes de laboratório e a votação garante a regra da maioria.

Para Você

Receba ofertas e descontos especiais, cadastre-se